Rodoviários de Campos podem entrar em greve à zero hora desta quinta-feira.

Campos dos Goytacazes - Profissionais do setor de transporte público podem entrar em greve a partir da zero hora desta quinta-feira (03/12). A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (1°/12), pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros de Campos, Roberto Virgílio.

A greve foi aprovada em assembleia realizada pela categoria no último dia 27 de novembro e a população informada através de um comunicado publicado nesta segunda-feira (30/11). “Se não houver pagamento dos salários atrasados de motoristas e cobradores até quarta-feira, a categoria irá entrar em greve, mantendo os 30% da frota circulando como determina a lei de greve”, disse o presidente.

O transporte coletivo municipal é atendido pelo Consórcio União, formado pela Turisguá, Cordeiro, Siqueira e São João; pelo Consórcio Planície com a São João e Jacarandá; e a Rogil, que ficou com o lote três. Das sete empresas, segundo o presidente do sindicado, somente a Cordeiro e Jacarandá estão com o pagamento em dia.

Em dois dias consecutivos de paralisação por conta dos salários atrasados, motoristas e cobradores chegaram a impedir a saída de coletivos da Rodoviária Roberto da Silveira e no Terminal Luiz Carlos Prestes.

O Poder Público alega que os consórcios e as empresas de ônibus não apresentaram as certidões de regularidade fiscal nem implantaram o sistema de bilhetagem, embora a Prefeitura tenha feito um repasse de forma excepcional de R$ 3 milhões para tomarem as medidas e ainda pagaram os salários dos funcionários, mas não o fizeram. O prazo final foi no mês de setembro, após várias prorrogações.

Fonte: ururau.com.br.

Comentários