'Star Wars': Culto temático da saga lota igreja em Berlim.

Neste domingo, 20, centenas de pessoas compareceram à cerimônia religiosa na Igreja de Sion, no distrito de Mitte, em Berlim. A igreja protestante realizou a cerimônia baseada em "Star Wars", com os pastores Ulrike Garve, de 29 anos, e Lucas Ludewig, de 30 anos, exibindo sabres de luz de brinquedo durante o sermão e participantes fantasiados de como Darth Vader ou Chewbacca, personagens dos filmes da saga.


O culto aconteceu quatro dias antes do Natal e poucos dias depois do lançamento nos cinemas de "O despertar da força", o primeiro filme em 10 anos de "Star Wars". "Quanto mais falamos dos filmes, mais paralelismos vemos com as tradições cristãs", havia anunciado Garve em um comunicado. "Queremos explicar estes paralelismos às pessoas na cerimônia".
Uma tela colocada ao lado do altar mostrou a cena de um dos filmes Star Wars em que Luke Skywalker luta com Darth Vader e declara ao Imperador que ele nunca vai aderir ao "lado sombrio". Os sacerdotes encorajaram os fiéis a fazer o mesmo, permanecerem longe do 'lado sombrio'.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

A igreja protestante de Sion é conhecida porque teve como seu integrante o pastor Dietrich Bonhoeffer, um escritor e membro da resistência aos nazistas, assassinado em um campo de concentração. Antes da queda do Muro de Berlim, em 1989, a igreja também foi um ponto de encontro para a oposição no que era a Alemanha Oriental, um país satélite da União Soviética.
Quatro décadas depois do lançamento do primeiro filme da saga "Star Wars", em 1977, analistas acreditam que "O Despertar da Força", de orçamento gigantesco, deve arrecadar quase dois bilhões de dólares nos cinemas, sem contar as vendas dos muitos produtos derivados. Com outros dois filmes já programados, "Star Wars" pode virar a saga de maior bilheteria na história do cinema. Isto seria suficiente para permitir a Disney colher os frutos dos US$ 4 bilhões investidos para comprar este tesouro cinematográfico a George Lucas.

Com informações do G1.

Comentários