Youtubers são presos enquanto simulavam furto de BMW para vídeo do canal Boom.

Três integrantes do canal Boom, que é especializado em pegadinhas no YouTube, foram presos durante a gravação de um vídeo em Apucarana, na região norte do Paraná. Policiais militares abordaram o trio no momento em que eles simulavam o furto de um veículo X1 da BMW na área central da cidade. O grupo foi detido e encaminhado para a delegacia na tarde de quarta-feira, 9. 

Autuados por provocação de tumulto e perturbação do trabalho, Tiago Fonseca de Lima, Maicon Amaro Viana e Geovani Presley de Souza Sancco foram liberados após prestarem depoimento na 17ª Subdivisão Policial. Segundo reportagem do Uol, a ocorrência envolvendo os youtubers provocou o adiamento de uma ação policial que seria realizada em outra região da cidade. 

Três viaturas teriam sido enviadas ao local onde o trio estaria simulando o roubo após dezenas de ligações para o telefone de emergência da polícia, denunciando a ação de ladrões. Ao serem confrontados pelos policiais, os jovens esclareceram a brincadeira, o que revoltou moradores do local que acompanhavam o caso. O apresentador do canal, Tiago Fonseca, que já teve passagens em outras delegacias da cidade por infrações similares, teria adquirido o veículo há 30 dias, mas não tinha providenciado a transferência dos documentos para seu nome.

O Boom tem mais de 3,3 milhões de inscritos no YouTube. Uma de suas produções que cobria de adesivos um carro estacionado irregularmente na vaga para portadores de deficiência ficou entre os 10 vídeos mais assistidos de 2015.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Nesta semana, outro youtuber de humor, Elbio Enrique Fernandes, foi preso em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Ele teria se vestido com trajes árabes e carregado uma bomba falsa com a intenção de filmar a reação dos passageiros de um ônibus ao tirar o explosivo da bolsa. Na correria, passageiros se machucaram e perderam seus pertences no veículo. 

Comentários