Notícia duvidosa - "Erro de rede social fez mãe perder a filha".

Atenção! A notícia parece terrível ... Mãe perde filho por causa de erro no Facebook. Quem não ficaria revoltado com a possibilidade de uma mãe perder seu (sua)  filho(a) desse jeito?

(Reprodução/Internet)
Leia um trecho o texto que circula na web: "Esta mãe perdeu o filho por causa de um pequeno erro no Facebook, tenham cuidado com ISTO! O Facebook é uma grande rede social que nos permite ficar em contacto com nossos amigos e familiares...."

Notícia duvidosa - Apesar de causar comoção e provocar uma onda de compartilhamentos pelas redes sociais, está notícia não tem fontes confiáveis, uns dizem que saiu do Youtube, outros dizem que a origem da informação é o site "Não Acredito", que já publicou outras notícias que já foram desmentidas. Logo, é difícil acreditar que tal informação seja verdadeira. Por fim, nem precisamos ficar buscando explicações para chegar a uma conclusão: a notícia do sequestro é um boato, pois o texto não cita nomes e nem o local onde aconteceu o suposto sequestro. Porém, isso não quer dizer que não devemos ter cuidado com o que compartilhamos e quem estamos aceitando como amigos no Facebook (ou em outra rede social). Afinal, quando o assunto é segurança, devemos sim, estar sempre atentos.

Comentários