Messi fatura a Bola de Ouro da Fifa; Neymar fica em 3º lugar.

Messi ganhou, nesta segunda-feira, a Bola de Ouro da Fifa. É a quinta vez que o craque argentino é eleito o melhor jogador do mundo. Ele recebeu o prêmio das mãos de Kaká, último brasileiro a ganhar o prêmio de melhor do mundo. Neymar ficou em terceiro, atrás de Cristiano Ronaldo.
"É um momento muito especial para mim, pode voltar e ganhar uma Bola de Ouro. Nos últimos dois anos foi para o Cristiano Ronaldo. É incrível que seja a quinta vez. Eu sonhei com esse prêmio quando era pequeno. Queria agradecer as pessoas que votaram em mim e agradecer muito o futebol por tudo de bom e até as coisas ruins que vivi, porque elas são importantes para evoluir. Muito obrigado a todos", discursou Messi, eleito o melhor do mundo em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

O argentino ganhou a eleição com 41,33% dos votos. Cristiano Ronaldo recebeu 27,76% dos votos, enquanto Neymar somou 7,86%.

Neste ano, a disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo foi ameaçada por um brasileiro. Neymar se meteu entre os melhores do mundo e mostra que pode acabar, em breve, com a hegemonia recente do argentino e do português.

O prêmio coroa o ano de Messi, recheado de gols e títulos, como Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial, pelo Barcelona.

Fonte: O DIA

Comentários