Rosinha Garotinho pede licença por 30 dias para tratamento de saúde.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, terá que se afastar de suas funções por 30 dias. Ela vai tirar licença para tratamento de saúde. Rosinha usou seu perfil no Facebook para comunicar o fato e pedir orações. Em seu post, a prefeita de Campos diz que não é nada grave: “Meus amigos, tirei licença de 30 dias para cuidar da minha saúde. Não é nada grave, mas preciso me cuidar. Orem por mim. Deus no controle” disse Rosinha.

Doutor Chicão deve assumir o cargo durante o afastamento de Rosinha. Este é segundo afastamento de Rosinha.  Em 2010, a prefeita se afastou do cargo em função de uma cirurgia na garganta.

Corpo de homem sequestrado no Esplanada é encontrado em Santa Cruz. 

O corpo do pedreiro Gilson Bernardo, 35 anos,  foi encontrado ontem à noite, por volta das 21h, na Estrada que liga a localidade de Santa Cruz a Lagoa de Cima. A vítima foi torturada, sofreu várias perfurações principalmente no rosto e no tórax, como informou o jornal Campos 24 Horas. Ele era primo de um capitão da Polícia Militar.

Gilson estava desaparecido deste a tarde da última terça-feira(5), quando, de acordo com a polícia, quatro homens armados invadiram sua casa e o colocaram em um Vectra preto. O carro foi encontrado três horas depois, na BR-101, próximo a UPA de Guarus. O veículo estava com a frente danificada. 

Para a polícia, o corpo de Gilson estava em uma cacimba. Mas, devido várias incursões nos bairros Leopoldina e Pecuária, os autores do crime teriam voltado ao local onde o corpo foi deixado e o colocaram na estrada para que fosse encontrado. 

Campos tem o primeiro caso de Zika vírus confirmado
O primeiro caso de Zika vírus foi confirmado em Campos, pela Secretaria de Saúde, no final da tarde desta quinta-feira (7). A vítima é uma mulher de 39 anos que já foi tratada, está em casa, assintomática, fora de perigo e passa bem, segundo informações da secretaria. Os sintomas apresentado pela paciente foram coceira no corpo, olhos vermelhos, manchas avermelhadas no corpo, febre baixa e dor no corpo. Não houve comprometimento do fígado e os exames deram negativos para dengue. O exame confirmado para Zika foi feito pela Fiocruz.


A cidade de Campos tem outros 45 casos suspeitos de Zika, sendo que 35 são gestantes. Quanto aos casos de Chikungunya, a cidade tem três casos importados confirmados e dois suspeitos. Já a dengue, fechou o ano de 2015 com 4.042 casos confirmados. Nos sete primeiro dias de janeiro já são 13 casos confirmados. Com informações do jornal Terceira Via.

Comentários