Blocos animam o carnaval de Salvador a partir de hoje em sete circuitos.

As atrações do carnaval de Salvador começam hoje (4) em sete circuitos. Entre os principais está o Circuito Osmar – Campo Grande – que começa às 17h (horário local, 18h no horário de Brasília).

A primeira cantora a puxar os foliões será Ivete Sangalo, que vai animar a folia pela primeira vez sem cordas, sem bloco e de graça – no Campo Grande, em trio independente. Também sem cordas, o cantor Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, começa a arrastar a multidão uma hora depois, às 18h (horário local).

Às 19h, quatro atrações do samba saem da concentração, com o bloco Alerta Geral. Meia hora depois, será a vez do grupo É o Tchan, com o bloco Pagode Total.

A partir daí, mais 12 blocos do circuito do Campo Grande saem da concentração a cada 30 minutos, até a 1h, quando a banda A Mulherada puxa os foliões do bloco de mesmo nome.

No Circuito Dodô, entre os bairros praianos Barra e Ondina, a cantora Baby, ex-vocalista do antigo grupo Novos Baianos, começa a animar a folia, sem cordas. Depois disso, 22 blocos deixam a concentração, com intervalos de 15 ou 30 minutos. O último bloco, partivular, sai à meia-noite e meia.

No tradicional Carnaval do Pelourinho, o Circuito da Batatinha, a folia oficial só começa amanhã (5), mas hoje (4) oito atrações e blocos afro desfilam pelas ruas do centro histórico, a partir das 20h (horário local). Entre as atrações estão Expressão Negra, Bloco Idará e Araiyê, entre outros.

A programação de todos os circuitos de Salvador está disponível no site da prefeitura sobre o carnaval e também no Portal EBC.

Fonte: Agência Brasil.

Comentários