Brasil vai vencer a guerra contra o zika, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil vai vencer a guerra contra o vírus zika, assim como conseguiu vencer a batalha contra a febre amarela, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. "Nós temos esse grande desafio no Brasil. Temos de nos mobilizar para que seja um combate vitorioso", afirmou a presidenta, em evento no último sábado (13) relacionado ao Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, no Rio de Janeiro (RJ).

Para o êxito nessa guerra contra o zika, Dilma ressaltou que é fundamental a colaboração de toda a população brasileira e pediu que as pessoas tirem 15 minutos por semana para vistoriar suas residências e eliminar focos de água parada que possam servir de criadouro para os mosquitos. "Nós temos de combater o mosquito, que é o vetor desse vírus. Temos de impedir que ele se procrie e nasça. Para nossas crianças serem saudáveis, o mosquito não pode nascer", destacou. A presidenta lembrou que essa guerra está sendo travada em toda a América Latina.

Ainda de acordo com a presidenta, o Brasil tem avançado bastante na questão de saneamento em todo o País, negligenciada no passado. "Nós mudamos o patamar de investimento em saneamento no Brasil. Estamos correndo atrás de décadas de abandono na questão de saneamento", avaliou.

Fonte: Portal Brasil

Comentários