Bloco da Favorita reúne 80 mil em Copacabana.

Cordão da Bola Preta arrasta multidão no Rio.

Facebook do Momento Verdadeiro

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Justiça autoriza mudança de nome e gênero sexual de menino.


Brasil - Após 4 anos tramitando na Justiça, a família de um menino de 9 anos conseguiu autorização para a mudança de nome e de gênero sexual da criança. No final de janeiro, o juiz Anderson Candiotto, da 3ª Vara da Comarca de Sorriso, que fica 420 km de Cuiabá, determinou a alteração no registro de nascimento, bem como a mudança no campo de sexo de masculino para feminino. 

O defensor público que atuou em defesa da família do menino argumentou, no processo, que ele nasceu com anatomia física contrária à identidade sexual psíquica. Segundo a Justiça, a criança se veste como menina e se porta como tal. “Depois de anos acompanhando a criança, os médicos concluíram que tratava-se de uma menina com transtorno de identidade sexual. Na Comarca, fizemos uma oitiva para verificar o comportamento dela, em uma brinquedoteca, com layout feito para o público infantil, com monitoramento de câmeras”, escreveu o juiz, na decisão. 

Há pelo menos três anos a família já chamava a criança por outro nome de menina. Em 2012, os pais tinham conseguido uma decisão judicial em caráter liminar para que o menino pudesse usar uniforme feminino e fosse tratada como menina na escola.

Fonte: O Dia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.