Prefeitura decide construir fonte de cerveja.

Eslovênia - O prefeito da cidade de Zalec, Janko Kos, decidiu construir uma fonte que vai jorrar cerveja. O projeto, que custará aos cofres públicos 170 mil euros (cerca de R$ 766 mil), tem gerado polêmica entre os opositores do governo, que acreditam ser um desperdício de dinheiro. Mas, para a sorte dos cervejeiros da cidade, eles perderam na votação do conselho municipal por ampla maioria.

A construção da fonte ainda não tem data para ser concluída, mas o projeto prevê que haverá diversos tipos de cerveja eslovena jorrando dela. A bebida, porém, não será gratuita, quem quiser provar terá que pagar seis euros (R$ 27) pela caneca comemorativa. O valor dá direito a se servir três vezes da bebida.

Para evitar críticas da oposição, o prefeito da cidade já avisou que pretende conseguir parte do dinheiro com doações privadas. “Não é uma obra barata, mas temos que pensar que se trata de uma fonte com grande potencial para se tornar uma atração política”, disse o prefeito.

A cidade de Zalec está localizada em um vale com vastas plantações de lúpulo na região central da Eslovênia, conhecido localmente como o “vale do ouro verde”. O lúpulo é o principal ingrediente para a fabricação da cerveja.

Fonte: O DIA

Comentários