Foto da mulher de Sérgio Cabral com roupas de presidiária circula na web.

STF mantém Renan Calheiros na presidência do Senado.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Preso que fugiu da Papuda é morto em troca de tiros no DF.


Um dos presos foragidos do Complexo da Papuda, em Brasília, foi morto nesta madrugada, em Brazlândia, a 45 quilômetros do centro da capital. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), Levino Pereira de Brito tinha 37 anos e estava condenado a 93 anos de prisão. Ele morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM).

Brito estava em um veículo roubado quando foi abordado por policiais. Ele fugiu e foi perseguido. Ao chegar em uma rua sem saída, deixou o carro atirando contra os policiais, de acordo com a Divicom. A PM reagiu e Brito foi atingido na perna. Morreu no local. O dono do veículo, um Vectra prata, que foi roubado em Águas Lindas (GO), no entorno do Distrito Federal, reconheceu Brito como o autor do roubo.

Brito era um dos dez internos que fugiram da Papuda na manhã do último domingo, dia 21. Outros seis presos foram recapturados no dia seguinte à fuga. De acordo com a subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, os fugitivos foram localizados nas proximidades do Lago Sul, bairro nobre da capital.

Criminalidade

Balanço das estatísticas criminais no Distrito Federal, divulgado pelo governador Rodrigo Rollemberg e a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, mostra que em janeiro houve queda de 7,2% no número de homicídios, comparado a dezembro.

O furto em coletivos aumentou 14,2% e os roubos em residências aumentaram 71,2%, no mesmo período. Houve um aumento de 13,3% nos estupros e de 7% nos roubos a pedestres.

Em janeiro, a Polícia Civil instaurou mais de 2 mil inquéritos, com queda de 11,9%, na comparação com o mês anterior, de termos circunstanciados (ocorrências para crimes de menor relevância) e aumento de 16,4% no número de procedimentos de apuração de infrações.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.