Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Própolis é repelente de insetos


A internet traz muita informação, mas quando o assunto é saúde temos que ter certeza antes de seguir algumas receitinhas "milagrosas" que prometem ser a solução para nossos problemas. Vamos lá! É verdade que "própolis espanta mosquito da zika e dengue"? Não!

Olha esta mensagem que tem sido compartilhada nas redes sociais: "Atenção amigos(as)!!! Estou repassando uma sugestão para ajudar a afastar o mosquito causador da dengue, zica e chicungunha. Me pareceu muito coerente. Uma médica do Hospital do Câncer de Barretos SP, dra Lilian, falou que é simples: “Propólis”. Tomando 5 gotas é o suficiente. Ele é expelido pelas glândulas sudoríparas, ou seja, pelo suor e afugenta o mosquitinho. Quem puder repasse para amigos e familiares. É uma solução simples, barata e pode salvar muitas vidas".

Por se tratar de uma receita caseira, seria muito bom se fosse eficaz. Mas infelizmente está informação não procede. Dizem que foi um estudo realizado pela Unicamp que comprovou que o própolis é eficaz contra o mosquito Aedes aegypti, mas a instituição desmentiu.

Agora, cabe ressaltar, que é verdade que própolis é eficiente na destruição de uma vasta gama de bactérias nocivas ao ser humano. E que também traz outros benefícios para os humanos. Está é uma informação que já foi comprovada pelos cientistas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.