Sobe para 46 número de mortos em duplo atentado na Síria.

Pelo menos 46 pessoas morreram hoje (21) em um atentado em Homs, no centro da Síria. O balanço anterior, que falava em 25 mortos, foi atualizado pelo governador de Homs, cidade essencialmente controlada pelo regime palco regular de atentados à bomba. O ataque ainda não foi reivindicado por nenhum grupo que atua na região.

Além dos mortos, o duplo atentado com um carro-bomba deixou dezenas de feridos, a maioria civis, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Trégua

Os Estados Unidos continuam pressionando por uma trégua na Síria e anunciam para breve um acordo provisório para cessar as hostilidades.

Apesar dos fracassos anteriores nos esforços para instaurar um cessar-fogo, o secretário de Estado John Kerry anunciou em Amã “um acordo provisório de princípio” com a Rússia sobre os termos de uma trégua que “poderá começar nos próximos dias”.

A multiplicação de protagonistas, as profundas divisões internacionais e a ascensão de grupos extremistas, como o Estado Islâmico e a Frente Al-Nusra, minaram os esforços para uma resolução do conflito sírio, que em quase cinco anos deixou mais de 260 mil mortos e expulsou mais da metade da população.

Via Agência Lusa.

Comentários