Cena do filme O Último Tango em Paris repercute na web.

Netflix anuncia 2ª temporada de Luke Cage

domingo, 6 de março de 2016

Obama e Michelle: Nancy Reagan "redefiniu o papel de primeira-dama".


O presidente norte-americano, Barack Obama, lamentou hoje (6) a morte de Nancy Reagan. Segundo nota divulgada por Obama e sua mulher Michelle, Nancy, "redefiniu o papel de primeira-dama" nos Estados Unidos e se transformou "em uma voz para milhões de famílias" afetadas pelo Alzheimer.

Segundo a nota, desde a morte, em 2004, do ex-presidente republicano Ronald Reagan, que tinha a doença, Nancy "adotou um novo papel, como ativista a favor dos tratamentos que têm o potencial e a promessa de melhorar e salvar vidas". Como parte do ativismo, ela defendeu a pesquisa com células-tronco, assunto sobre o qual se opôs ao governo de George W. Bush.

"Nancy Reagan escreveu uma vez que nada podia prepará-la para viver na Casa Branca. Claro que tinha razão. Mas nós tivemos uma vantagem, porque tivemos a sorte de nos beneficiar do seu orgulhoso exemplo e calorosos e generosos conselhos", destacou ainda o comunicado.

O casal Obama enviou condolências à família de Nancy, que morreu aos 94 anos após uma falha cardíaca, em sua residência de Los Angeles, na Califórnia."Enviamos as nossas sinceras condolências aos filhos, Patti, Ron e Michael, e aos seus netos. Agradecemos a vida de Nancy Reagan, os seus conselhos e rezamos para que ela e o marido estejam novamente juntos", diz a nota.

O corpo da ex-primeira-dama, que ocupou a Casa Branca no período de 1981 a 1989, vai ser sepultado junto com o do marido, na biblioteca presidencial Ronald Reagan, na cidade californiana de Simi Valley.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.