Vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é falso, diz polícia.

STF mantém Renan Calheiros na presidência do Senado.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Boato diz que homem teve diagnostico de câncer nos olhos por usar celular.


Bom! Vários sites e blogs estão divulgando a história de um homem que foi diagnosticado com câncer nos olhos por usar telefone celular a noite. Segundo o texto divulgado, homem é diagnosticado com câncer nos olhos por algo simples que quase todos fazemos a noite.  "Há muitos estudos científicos que indicam que a luz verde da tela do celular afeta nossa visão e que acaba por resultar na morte das células da retina do ser humano... Quando usamos o telefone móvel em condições de luz fraca durante ou por um longo tempo, o feixe de elétrons brilham diretamente em nossos olhos, fazendo com que os olhos fiquem secos e se a exposição for prolongada, poderá causar cegueira temporária e câncer no olho".

(Reprodução/Internet)
Gente está história é falsa! Veja o que diz o site Snopes.com sobre o caso: "Esta fotografia não mostra um homem que foi diagnosticado com câncer de olho causada por sua usar seu telefone celular muito à noite ... Esta fotografia remonta a pelo menos 2013, quando foi enviado para Sinophoto.com como um exemplo de conjuntivite ... uma condição caracterizada por vermelhidão e inchaço da membrana mucosa que reveste a superfície da pálpebra e olho . Embora o lançamento original da fotografia, não fez qualquer menção de telefones celulares ou câncer, a imagem foi logo apanhada por sites de mídia social em língua chinesa e compartilhada, juntamente com a alegação infundada de que pinkeye do homem era realmente um caso de câncer causado pelo telefone celular usar..."

Está história - homem pega câncer nos olhos por usar telefone celular à noite - é BOATO.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.