Ração é apontada como causa da morte de gatos.

Será que a marca Whiskas, conhecida por oferecer uma dieta apropriada para cada fase da vida dos gatos, teria causado a morte dos animais? É um assunto que ganhou repercussão nas redes sociais. No Facebook, a informação já teve milhares de compartilhamentos, mais de 40 mil.
Leia o texto que circula nas redes sociais: "Gente, ontem minha mãe comprou esses sachês para alimentar gatos, e deu hoje de manhã a eles e saiu de casa, quando chegou os 4 gatos estavam mortos, provavelmente causado pelo alimento, uma vez que não saiam de casa e estavam bem de saúde, já entrei em contato e eles pediram para passar o lote para que tirassem os produtos de circulação. Peço a vocês que não compre esses lotes e avisem a quem tem gatos para tomarem cuidado. Obrigado"

OUTRO LADO: "Agradecemos a sua busca por esclarecimento e entendemos que isso seja importante para você, afinal Whiskas, como uma marca da Mars, tem o compromisso de fazer do mundo um lugar melhor para os pets. Estamos investigando o caso de perto, junto ao consumidor e, independente da causa, lamentamos o que houve com os gatinhos.

Os produtos fabricados pela Mars e embalados em sachês seguem rígidos controles de qualidade. Todos são submetidos a um processo de esterilização, tratamento térmico que elimina qualquer microorganismo que represente risco à saúde dos animais. Por isso, estamos seguros em te informar que, até o momento, nosso SAC não recebeu contatos semelhantes sobre os lotes envolvidos no caso. De qualquer modo, nossa equipe está cuidando da análise de cada um deles", diz uma nota da empresa, divulgada pelo site Boatos.org.
Conclusão: Para afirmar que os gatos morreram em razão do consumo dos sachês de Whiskas é preciso um laudo técnico. Acontece que, segundo informações do site Boatos.org, a pessoa que divulgou o caso descartou a possibilidade. Sendo assim, fica difícil comprovar! E, até que se prove o contrário, dizer que - gatos morrem após comer sachês de Whiskas envenenados - é BOATO.

Com informações do site Boatos.org

Comentários