Glória Pires rebate críticas na web e diz ter visto maioria dos filmes.

Glória Pires falou sobre a sua participação no Oscar nesta segunda-feira, 29.  No Facebook, ela fez um vídeo falando que curtiu os memes sobre ela, mas que ficou preocupada com a proporção e a divisão que se formou nas redes sociais entre pessoas que gostaram das suas opiniões e pessoas que não gostaram.

"Bom dia gloriosos e gloriosas, público em geral, eu não estou fazendo esse vídeo como uma resposta a ninguém, apenas queria esclarecer algumas coisas, achei os memes super interessantes, super criativos como na grande maioria das vezes eles são e eu acho que é maravilhoso você poder ter uma ferramenta que te traga isso, ter a oportunidade de se divertir. Hoje, em decorrência da apresentação ontem do Oscar, eu fui ver os comentários que para mim até então tudo uma brincadeira e fui ver que a coisa está tomando uma proporção enorme. De um lado as pessoas que me conhecem, que gostam de mim e ficam incomodadas com certos comentários e outras, comentários simplesmente de pessoas que vivem essa questão da internet com muita profundidade e levam muito a sério tudo que acontece e se sentem ofendidas pelas coisas. Eu queria esclarecer algumas coisas: Eu sou uma pessoa muito séria, tenho muitos anos trabalhando com isso e sou uma pessoa muito sincera, claro que vi a maioria dos filmes e não poderia ser diferente. Eu não poderia ir assistir a uma festa como aquela sem ter visto os filmes. É claro que eu vi, porém alguns eu não vi, animação e os curtas".

Glória Pires falou ainda que é uma atriz e não comentarista de cinema e, por isso, não se preocupou com o que disseram sobre ela: "Eu vi também alguns comentários dizendo que eu não tinha assistido nada, que eu não sabia nada, só que não é verdade. Então estou fazendo esse vídeo primeiro para agradecer as reações, as manifestações de apoio como a hashtag 'somos todos Glória Pires' que achei muito fofo e pronto. Só dizer isso. Eu não precisaria ir participar da cerimônia do Oscar a não ser pelo fato de que foi realmente um convite de amigos, de pessoas que trabalham comigo e foi um convite que aceitei com o maior prazer rodeada de pessoas que realmente entendem disso, que são comentaristas, o que não é o meu caso, eu sou uma atriz e estava alí participando, dando a minha opinião como se estivesse na minha casa com os meus amigos".

Para finalizar, Glória Pires agradeceu as pessoas que se preocuparam com ela e falou sobre seus projetos futuros. "Então eu agradeço a todo mundo que se manifestou, que de alguma forma tentou tomar o meu, mas também quero tranquilizá-los. Está tudo bem, eu não estou doente, ao contrário, estou muito bem e cheguei ontem mesmo às 14h30 do Uruguai, do Festival de Cinema de Punta Del Este, que recebi uma homenagem linda, mostramos o filme sobre a Nize da Silveira que foi muito bem recebido como sempre tem sido. E é isso, eu estou superbem.  'Alive and kicking', como se diz. Estou cheia de planos, estou com um projeto novo para o 'Fantástico' que fui convidada pelo Ricardo Waddington e pelo Pedro Pellegrino que vai ser o diretor, um formato que eu nunca fiz, estou superanimada, tem uns projetos que também estou desenvolvendo de um programa que ainda não posso falar porque ainda não está tudo finalizado. Mas eu quero então agradecer e dizer que está tudo bem tá, que eu adorei os memes, que achei superbacana e obrigada por tudo, um beijinho, boa semana", disse no vídeo.

Com informações do portal EGO.

Comentários