Foto da mulher de Sérgio Cabral com roupas de presidiária circula na web.

STF mantém Renan Calheiros na presidência do Senado.

domingo, 6 de março de 2016

Pai do e-mail e criador do símbolo de arroba (@) morre aos 74 anos.


O engenheiro Raymond Tomlinson, considerado o pai do e-mail e criador do símbolo de arroba (@) para seu uso nos endereços de internet, morreu no sábado (5) aos 74 anos, aparentemente devido a um ataque ao coração.

A morte foi anunciada pelo atual vice-presidente do Google, Vinton Cerf, de acordo com a AFP.

Tomlinson, que em 2012 foi incluído no Hall da Fama da Internet, um museu virtual para reconhecer figuras com contribuições extraordinárias neste terreno, é reconhecido também por ter projetado os elementos fundamentais das mensagens eletrônicas, com as categorias de "assunto" e "para" (destinatários), segundo a agência de notícias EFE.

O engenheiro americano foi o primeiro que utilizou o símbolo da arroba para indicar que uma mensagem devia ir para um computador da rede, separando o nome do destinatário do da rede.
Em seu blog, Tomlinson havia contado com riqueza de detalhes a história de sua criação. "O primeiro e-mail foi enviado entre duas máquinas que se encontravam uma ao lado da outra", conectadas através da Arpanet, explicou.

"A primeira mensagem foi bastante 'esquecível' e de fato a esqueci", acrescentou. "O mais provável é que tenha sido algo como QWERTYUIOP (as primeiras letras do teclado em inglês) ou algo assim...", disse.

Tomlinson nasceu em Amsterdam, no estado de Nova York, em 1941 e se formou no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Em 1971 escreveu o primeiro e-mail da história.

Fonte: G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.