Situação preocupante, H1N1 já atinge seis estados.

O vírus H1N1 chegou mais violento neste ano, como informou uma reportagem exibida no 'Bom Dia Brasil'. Segundo a reportagem, o número de casos mais do que dobrou e já atinge seis estados. Tem fila de espera para a vacina e ainda está faltando remédio em São Paulo. Está difícil tomar vacina para se prevenir contra o H1N1 e também está complicado encontrar o medicamento para tratar essa gripe. 

Em nota, o Ministério da Saúde diz que não tem como antecipar porque os laboratórios ainda não entregaram as vacinas e quem está sendo vacinado nessa campanha antecipada na rede pública, vai ter que se vacinar de novo em abril para ficar protegido contra os dois outros tipos de vírus: o H3-N2 e o Influenza B. O Ministério da Saúde afirma ainda que os estados estão abastecidos com o medicamento Tamiflu para tratar o H1N1. 

As informações mostram que a situação é preocupante. Mas é preciso estar atentos as informações oficiais e seguir recomendação médica para evitar futuros problemas. Fato é que voltou a circular na web um texto dizendo que Dr. Vinay Goyal fala da prevenção contra o H1N1. Leia abaixo:

(Reprodução de Internet)
Sobre o texto que circula na web, o portal Boatos.org faz alerta: "sal, água morna e bebidas quentes pode até fazer com que as pessoas se sintam melhor – e não são contraindicadas – mas, não são reconhecidas pelos médicos como métodos de se prevenir o contágio da gripe Influenza. Além disso, o texto é antigo. Ter cuidado com o que se espalha por aí – boato (e gripe) é que continua sendo uma precaução atual", diz o site.

Fontes:  G1 e Boatos.org

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.