Vasco empata e mantém invencibilidade sobre o Flamengo.

A rivalidade entre Flamengo e Vasco aumentou a temperatura de Brasília. Foi um clássico apimentado, com provocações e doses de emoção. O empate por 1 a 1, no Mané Garrincha, porém, foi melhor para o Gigante da Colina. O Cruzmaltino mantém a invencibilidade no Campeonato Carioca e sobre o rival - agora são oito jogos (cinco vitórias e três empates) sem perder para o Rubro-Negro.

O Flamengo bem que tentou dar um bico na crise, em semana marcada por invasão de torcedores ao Ninho do Urubu, mas parou na trave e em Martín Silva. O fantasma de 2015 - a bola aérea - voltou a perturbar o sono da torcida rubro-negra. O time reencontrou o gol - o jejum era de quatro jogos -, mas a seca de vitórias continua. Agora são cinco jogos sem vencer, contando Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil.
O Vasco mantém o bom momento. A atuação foi longe de empolgar - o Flamengo foi superior no primeiro tempo. Porém, mais uma vez o time mostrou consistência e buscou o empate, suficiente para manter a invencibilidade no Carioca e sobre o rival.

O clássico "começou" fora de campo, com o esforço das equipes por Martín Silva e Guerrero, que defenderam Uruguai e Peru, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A estrela do goleiro brilhou. Ele salvou o Vasco no primeiro tempo, justamente no duelo com o atacante rubro-negro. Guerrero ainda sofreu na "rivalidade" com Rodrigo.

O Vasco agora tem dez pontos, na liderança da Taça Guanabara. O Flamengo ocupa a sexta colocação, com cinco pontos.O Rubro-Negro tem mais um clássico pela frente na próxima rodada. No sábado, vai enfrentar o Botafogo, sábado, às 16h, em Juiz de Fora. O Gigante da Colina volta a campo no domingo, quando receberá o Volta Redonda, às 16h, em São Januário.

Fonte: O DIA

Comentários