"Velho Chico": Capitão Rosa confronta Afrânio.

Televisão - Novela 'Velho Chico' estreia nesta segunda-feira, dia 14 de março de 2016. 
Primeiro capítulo: Capitão Rosa fica na mira do Coronel Jacinto

Eugênio conta a Martim a história do Velho Chico. Coronel Jacinto pede que Padre Romão anuncie ao povo a candidatura de Afrânio a deputado após a missa paroquial. Capitão Rosa acusa Jacinto de roubar o povo, e Padre Romão aparta a briga entre os dois. Eulália teme o confronto de Rosa e Jacinto, mas Encarnação incentiva o marido a enfrentar o capitão. Piedade e Belmiro lamentam a seca no sertão. Encarnação não aprova o ingresso de Afrânio na política. Jacinto e Floriano selam um acordo contra o Capitão Rosa. Afrânio se decepciona ao descobrir que Encarnação não foi para sua formatura. Iolanda afirma a Afrânio que cansou de namorar às escondidas. Afrânio declara seu amor por Iolanda. Encarnação sofre pela ausência de Inácio e culpa Jacinto pela morte do filho. Jacinto sente uma forte dor no peito e não resiste.

Segundo capítulo: Piedade sente as dores do parto

Piedade sente as dores do parto, mas não encontra Belmiro. Eulália comunica a Capitão Rosa o falecimento do Coronel Jacinto. Encarnação exige que Afrânio vá para a fazenda. Piedade revela a Belmiro que seu bebê irá nascer. 

Terceiro capítulo: Nasce Santo, filho de Piedade e Belmiro

Piedade avisa a Belmiro que ele terá de fazer o parto de seu filho. Afrânio pensa em assumir seu romance com Iolanda para os pais. Nasce o filho de Piedade e Belmiro, e a mãe decide nomear o bebê de Santo. Afrânio chega à fazenda dos pais. Coronel Floriano insinua que Afrânio deve ocupar o lugar de Jacinto. Afrânio desabafa com Doninha. Capitão Rosa confronta Afrânio. Matilde tenta convencer Iolanda a desistir de Afrânio.

Quarto capítulo: Belmiro flagra fogo criminoso, e Afrânio assume os negócios da família
Afrânio se revela para Encarnação e afirma que voltou para cuidar do que é seu. Capitão Rosa encontra um bebê abandonado na plantação de algodão, e Eulália cuida da criança. Piedade e Belmiro decidem deixar suas terras para proteger Santo. Clemente alerta Afrânio sobre a concorrência de Rosa. Afrânio nega trabalho a Belmiro. Piedade amamenta Luzia. Capitão Rosa aceita Belmiro e Piedade em sua casa, a pedido de Eulália. Afrânio sofre para se adaptar a sua nova vida. Belmiro flagra Clemente e seus jagunços ateando fogo no galpão de Rosa.

Quinto capítulo - Afrânio e Leonor fazem amor e são pegos no flagra

Belmiro avisa ao Capitão Rosa que viu o autor do incêndio. Rosa afirma que Belmiro trabalhará para ele. Afrânio teme que seu nome seja envolvido no atentado comandado por Clemente. O delegado inventa uma desculpa para não investigar o crime contra a fazenda de Rosa. Afrânio decide visitar outras fazendas. Leonor faz uma promessa a seu santo e afirma que deseja deixar sua casa. Afrânio se encanta por Leonor. Aracaçu conversa com Afrânio sobre Jacinto. Zilu surpreende Afrânio e Leonor juntos. 

Sexto capítulo - Afrânio e Leonor se casam

Afrânio se casa com Leonor. Encarnação conhece Leonor e briga com Afrânio. Capitão Rosa explica seus planos para Belmiro. Afrânio e Clemente lembram de Inácio. Encarnação ordena que Leonor seja devolvida à família, mas Afrânio confronta a mãe. Capitão Rosa convoca uma reunião com os produtores da região, e Chico Criatura se preocupa. Floriano exige provas de que foi Afrânio quem ateou fogo no galpão de Rosa. Leonor comenta com Doninha sobre sua promessa a São Gonçalo. Encarnação exige que Padre Romão anule o casamento de Afrânio e Leonor.

Sétimo capítulo - Padre Romão aceita celebrar a união de Afrânio e Leonor

Coronel Floriano alerta Afrânio sobre as acusações de Belmiro contra ele. Doninha repreende Encarnação em defesa de Leonor. Clemente revela a Afrânio os motivos pelos quais o povo respeitava seu pai. Eulália insinua a Capitão Rosa que ele está se tornando um líder popular. Padre Romão aceita celebrar a união de Afrânio e Leonor. Iolanda promete a Matilde que esquecerá Afrânio. Coronel Floriano reclama da administração de Afrânio com Encarnação. Afrânio pede que Doninha ajude Leonor a pagar sua promessa para São Gonçalo. 

* Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Comentários