Dilma: "dizer que não é golpe é tapar o sol com a peneira".

O processo de impeachment de Dilma Rousseff, aprovado por maioria dos deputados em plenário no último domingo, já está nas mãos do Senado. A presidente sabe que corre o risco de ser afastada por pelo menos 180 dias e até de perder seu mandato, mas tem se mostrado confiante. Dilma disse que vai se esforçar para convencer os senadores de que não cometeu crime de responsabilidade.

Para Dilma, "dizer que não é golpe é tapar o sol com a peneira". Entretanto, a presidente disse que não acusa ninguém que propõe eleição direta de golpista, mas que deve aos seus 54 milhões de eleitores a defesa do seu mandato:"Agora, eu estou defendendo meu mandato".


Ontem (22), nos Estados Unidos, após seu discurso na cerimônia de assinatura do Acordo do Clima de Paris, na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), a presidente disse a jornalistas que se sente vítima e injustiçada com o processo de impeachment. Dilma afirmou que não há acusação de contas no exterior, lavagem de dinheiro nem processos de corrupção contra ela. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários