Cuidado para não ter sua conta hackeada no Facebook.

O número de pessoas que fazem parte de alguma rede social na internet cresce todos os dias. Estas redes têm várias opções e ferramentas que facilitam a vida dos usuários, além disso, muitas empresas não cobram por este serviço. Exemplo: Facebook, Instagram, Google +, Twitter... 


Para usar uma rede social não é preciso ser especialista, basta se cadastrar e navegar no site ou aplicativo oferecido pela rede. Entretanto, cuidados são necessários para evitar alguns transtornos. Procure trocar a senha periodicamente, evitar clicar em links suspeitos, ter cuidado ao usar computadores de terceiros. Afinal, pode ter alguém mal intencionado querendo aproveitar uma falha e invadir sua conta e ainda atingir seus amigos virtuais usando seu nome.  
Cuidado para não ter sua conta hackeada no Facebook | Foto: Pixbay.
Mas também tem muitos boatos circulando pela rede. No Facebook, por exemplo, vira e mexe circulam mensagens com falsos alertas. Os textos geralmente pedem ao usuário para compartilhar ou reproduzir o conteúdo em seu perfil, com o objetivo de avisar aos seus amigos. Uma destas mensagens diz que contas de usuários do Facebook estariam sendo hackeadas e clonadas. Neste caso, a ideia é simplesmente espalhar um boato e causar pânico. Neste link, o Facebook divulga informações importantes para manter sua conta segura.

Por Washington Luiz.

Comentários