Doodles, do Google, lembram o Dia da Terra.

Quem acessa o Google nesta sexta-feira encontra Doodles que lembram o Dia da Terra. No dia 22 de abril de 1970, o senador norte-americano Gaylord Nelson, teve a iniciativa de dedicar a data para nosso planeta. O propósito do parlamentar era alertar e conscientizar os seres humanos sobre a necessidade de proteger a Terra.

A ideia principal do Dia da Terra é levar a população a participar de atividades que promovam a saúde do nosso planeta tanto a nível global como regional e local. A Wikipédia, enciclopédia livre, informa que a data refere-se à tomada de consciência dos recursos naturais da Terra e seu manejo, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.
Doodles, do Google, Dia da Terra | Reprodução Google.
Os Doodles modificam o logotipo oficial do Google com vários objetivos, que tem um motivo, não deixar datas importantes caírem no esquecimento. É por isso que quando acessamos o site para fazer alguma pesquisa, encontram novos desenhos elaborados e desenvolvidos pela equipe do Google dando destaque a determinados dias. 

Por Washington Luiz.

Comentários