Empresa quer lançar arma com formato de smartphone nos EUA.

Parece como nos filmes do agente 007, James Bond, mas desta vez não é ficção. Em breve será possível adquirir uma arma com formato de smartphone. O utensílio vem com duas munições de calibre.380. Além disso, a arma pode ser adaptada ao bolso de uma calça. A novidade estará disponível nos Estados Unidos.

O site que promoveu a invenção informa que basta apenas "um clique" para arma está pronta para atirar.  A fabricante acredita que a arma será um instrumento de defesa para o cidadão. "O dispositivo vai ser colocado à venda dentro de pouco tempo, ainda durante este ano", informou a empresa.

A pistola com formato de smartphone deverá custar 325 dólares. As vendas devem começar em junho. Segundo um dos desenvolvedores, Kirk Kjellberg, a empresa já recebeu mais de 2 mil e-mails de pessoas interessadas em comprar o smartphone-pistola. 

Violência com armas de fogo

As estatísticas da violência com armas de fogo nos Estados Unidos revelam quão rotineiros são os massacres e outros incidentes com armas de fogo em um país com quase tantas armas quanto pessoas, informa reportagem da 'BBC'. De acordo com dados do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do Conselho de Relações Exteriores, o país teve 130.347 pessoas mortas em incidentes envolvendo armas de fogo entre 2001 e 2011. No mesmo período, houve 3 mil mortes relacionadas a atos de terrorismo (sendo 2.689 delas nos atentados de 11 de Setembro). O primeiro número é mais de 40 vezes maior que o segundo.

Os americanos estão bastante divididos em relação ao porte de armas. Para o diretor da Associação Nacional de Organizações da Polícia, a novidade gera preocupação. Considerando o número de crianças que pegam em smartphones para brincar. 

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários