Foto mostra vereador vendo site de conteúdo adulto durante sessão.

Podemos dizer que a internet é um mar de dados aberto que pode ser explorado pelos navegantes online. Mas é preciso estar atento durante a navegação. Digo isto por causa de inúmeras situações que podem ocorrer neste percurso virtual.  

Por exemplo, a foto de um vereador do Partido dos Trabalhadores aparentemente navegando em um site de conteúdo adulto durante uma sessão da Câmara Municipal de Florianópolis caiu na rede. Pronto! Depois que a foto vazou, já teve milhares de compartilhamentos no Facebook. 


Mas o que aconteceu? Será que o parlamentar estava mesmo navegando no site de conteúdo adulto? Bom! A assessoria do vereador Prof. Lino Peres usou seu perfil no Facebook para esclarecer o caso. Segundo o vereador, o site surgiu no computador e pode ter sido vírus. "Durante a mesma sessão ordinária, Lino Peres comunicou à presidência da Casa, em questão de ordem, quando uma imagem estranha (...) surgiu no computador que é da Câmara e que ele utiliza em Plenário, numa provável ocorrência de vírus ou de um acidente. O mandato já fez um Boletim de Ocorrência e as providências legais cabíveis estão sendo tomadas," diz a nota. O vereador também gravou um vídeo comentando o caso e publicou no Youtube, veja neste link.  

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários