Governo diz que tem votos para barrar golpe; oposição fala em 360 votos.

O líder do Governo Federal, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), disse hoje (17) a jornalista Cristiana Lobo que a expectativa do governo é de vitória. 

— Nós fizemos um trabalho muito forte, com muito silêncio, com maestria, e principalmente com um valor muito forte dos compromissos que foram firmados. Eu estou seguro que hoje a tarde, final da noite, nós temos os votos necessários para barrar o golpe. Acho que podemos até ampliar, disse o líder governista.

De outro lado, o deputado federal Bruno Araújo PSDB-PE, que é a favor do impeachment. 

— Até o final da noite as pessoas vão confirmar quem estava certo. Mas, seguramente, mais de 360 parlamentares vão confirmar o voto pelo afastamento da presidente Dilma. E, com o ambiente que se instalou hoje aqui, com percepção de vitória pelo afastamento da presidente. Há possibilidade deste placar aumentar de forma considerável, sobretudo é bom lembrar de um processo feito com absoluto cuidado, de forma democrática, com proteção do Supremo Tribunal Federal que nos últimos três meses decidiu pela legalidade de todo o processo, disse o deputado da oposição.
Para o deputado José Guimarães, líder do Governo, o processo de impeachment contra Dilma Rousseff foi um "ato de vingança" e "retaliação" do presidente da Câmara.

A oposição diz que ninguém perde um mandato presidencial por culpa dos outros a presidente Dilma é a "maior causadora" de tudo isso — a grande crise econômica e social que país vive vem de operações ilegais de um governo que levou a todo este ambiente, disse o deputado Bruno Araújo em entrevista ao canal 'Globo News'.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários