Secretário lê o parecer pelo impeachment de Dilma em Plenário.

Dep. Beto Mansur | Foto: TV Câmara/Reprodução
Política. Parecer da comissão especial que analisou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff está sendo lido, pelo 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), em Plenário nesta terça-feira, dia 12 de abril, de 2016. A leitura do parecer deverá levar cerca de quatro horas, praticamente toda a duração da sessão ordinária da tarde de hoje, como informou a Agência de Notícias da Câmara. 

O parecer do relator diz que dois pontos caracterizam o crime: a abertura de créditos suplementares via decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional; e o adiamento de repasses para o custeio do Plano Safra, o que obrigou o Banco do Brasil a pagar benefícios com recursos próprios – manobra popularmente chamada de “pedalada fiscal”. 

O texto, em que o relator Jovair Arantes (PTB-GO) recomenda o impeachment de Dilma pela suposta prática de crime de responsabilidade, foi aprovado na última segunda-feira, 11, por 38 votos a 27 no colegiado. 

A votação do pedido de impeachment de Dilma começa na sexta-feira, dia 15. A Agência de Notícias da Câmara informa que a votação no Plenário só deverá ser concluída no domingo (17).

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Brasil ganha quinta medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake