Sem banda larga fixa, clientes correm risco de ficar sem internet.

Internet — Por que optamos em fazer um contrato e pagamos mensalmente uma empresa que oferece banda larga fixa? A resposta é óbvia: Queremos internet sem limite! Mas agora além de pagar caro para usar a grande rede, estamos correndo o risco de ser controlados. É que, algumas empresas estão pensando em implantar um sistema de franquia. Na prática, estipular um limite de dados para seus clientes.

O caso é tão sério que já virou motivo de preocupação para o Ministério das Comunicações. A pasta encaminhou um ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando que o órgão regulador adote medidas para que as operadoras de telefonia respeitem os direitos dos consumidores de banda larga fixa e cumpram os contratos vigentes.

Segundo o ministro das Comunicações, André Figueiredo, diante das notícias de que as empresas iriam acabar com os planos ilimitados e definir quantitativos máximos nos pacotes das conexões fixas, como já acontece na internet móvel, a Anatel precisa tomar ações que protejam o usuário.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro

Comentários