Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

domingo, 8 de maio de 2016

Com doodle, Google celebra o Dia das Mães.


Com doodle, o Google comemora o Dia das Mães neste domingo. O desenho é simples. Mostra dois sapatos pretos simbolizando a mãe. Eles ocupam o lugar da letra "o" da logo oficial e logo abaixo podemos ver dois sapatos menores, que representam os filhos. Parece que a intensão dos criadores da arte foi mostrar que os filhos seguem os passos da mãe. Ao mesmo tempo, o doodle também deu um lugar de destaque a figura materna colocando-a no centro do desenho. 

No Brasil, atendendo a um pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Segundo informações divulgadas pela Wikipédia, em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Já em Portugal, o Dia da Mães é comemorado no primeiro domingo de Maio, seguindo a tradição da Igreja Católica que neste mês celebra Santa Maria, Mãe de Jesus. 

Leia também:

Feliz Dia das Mães!

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.