Em Hiroshima, Obama pede mundo sem armas nucleares.

Obama visita Hiroshima, cidade japonesa destruída por uma bomba atômica.
Notícia internacional - Esta sexta-feira, dia 27 de maio de 2016, registra um fato que entra para história. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama visita Hiroshima, cidade japonesa destruída por uma bomba atômica americana. 

O líder norte-americano está na cidade para pedir um mundo sem armas nucleares. Durante seu discurso, segundo noticiou a 'Agence France-Presse' (AFP), Obama falou da dor nascida no dia 6 de agosto de 1945, quando foi lançada às 8h15 a primeira bomba atômica da história, seguida, três dias depois, pela que atingiu Nagasaki. "Há 71 anos, a morte caiu do céu", disse Obama, com o rosto sério, após ter depositado uma coroa de flores no Parque Memorial da Paz.

Em Hiroshima, Obama disse: "viemos aqui refletir sobre essa terrível força que foi desencadeada em um passado não tão distante. Temos a responsabilidade de olhar a história nos olhos", declarou o presidente dos EUA.  Antes de encerrar seu discurso, Barack Obama disse: "O mundo mudou para sempre aqui. Mas hoje, as crianças desta cidade vivem em paz".

Ainda de acordo com informações da AFP, Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, destacou a "coragem" de Obama. Ele disse que o momento representa "um novo capítulo na história da reconciliação entre o Japão e os Estados Unidos".

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários