Google não criou doodle com a palavra Goolpe; isso é golpe!

Por que a Google Brasil substituiria o nome da empresa pela palavra "Goolpe" no site de pesquisas? Levando em consideração que estamos vivendo um momento político bastante conturbado no Brasil, alguns poderiam achar que é uma iniciativa da Gigante da Internet em defesa da presidente Dilma Rousseff, que sofre um processo de impeachment e pode perder o cargo. 

Só que não! Esta história de que o Google substituiu seu logo pela palavra "Goolpe" é mais uma daquelas invenções que circulam pelas redes sociais. 

É fato que a Google sempre troca sua logomarca por um doodle. Os doodles são versões modificadas do logotipo da Google usadas especialmente em datas importantes como: aniversário de pessoas famosas ou que deram uma contribuição significativa para sociedade (exemplo: cientistas, matemáticos, médicos...), eventos e feriados. Como aconteceu recentemente por ocasião do Dia do Trabalhador – veja aqui


Um texto que circula na web diz que um internauta entrou no Google de madrugada e encontrou a palavra "Goolpe" no lugar do logotipo oficial. Estranho é que só este internauta percebeu a mudança e, segundo o texto, depois que deu um print e voltou ao site o logotipo do Google estava normal. É realmente um tipo de texto que já mostra a intenção do autor. 

Para ver os doodles criados pela equipe da Google que já foram divulgados na página da Gigante da Internet basta acessar este link. Como não há oficialmente nenhum doodle com a palavra "Goolpe", concluímos que está história é golpe!  

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários