Papa elogia PF, MP, e Judiciário após encontro com Letícia Sabatella?

É verdade que o papa Francisco elogiou o Ministério Público, a Polícia Federal e o Poder Judiciário brasileiro e surpreendeu Letícia Sabatella? Vamos por parte. É que circula na web a informação que a atriz esteve no Vaticano para denunciar um golpe de estado e acabou sendo surpreendida. 

“Petista Letícia Sabatella vai denunciar suposto golpe de estado e é surpreendida...” diz um trecho da mensagem acompanhada de outra informação envolvendo o nome da atriz. Segundo o texto, Sabatella “se esbalda em rios de dinheiro através da Lei Rouanet”. 

É verdade que a atriz Letícia Sabatella se encontrou com o papa e conversou sobre questões políticas. Sim, a atriz esteve com o papa e naturalmente falou sobre assuntos políticos e pedidos de orações devem ter feito parte deste diálogo.“Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil”. Mais informações neste link.


E Francisco? Falou sobre a atual situação do Brasil? Sim! Através dos bispos da CNBB, o papa tem recebido informações sobre o momento político conturbado que vivemos no Brasil e é solidário. “Peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo”. Leia mais neste link da Rádio Vaticano.

Mas em nenhum momento de seu pronunciamento o papa Francisco fez elogios ao Ministério Público, a Polícia Federal e também não falou sobre o Poder Judiciário. Por isso é preciso estar atentos aos textos mentirosos que circulam na web, principalmente nas redes sociais.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Brasil ganha quinta medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake