Meningite pode ter causado morte de irmãs de 1 e 6 anos em Campos.

A morte repentina de Ana Vitoria Cândido Silva, de apenas 1 ano e 9 meses, e sua irmã, Joyce Cândido Silva, de 6 anos, causou grande comoção na cidade de Campos dos Goytacazes. Leia mais neste link. As duas irmãs foram sepultadas ontem por volta das 16h30, no cemitério do Caju. 

As duas irmãs morreram após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com febre e manchas pelo corpo. O laudo sobre a causa da morte deve ser divulgado em breve. Por enquanto, há suspeita de meningite.

Ontem (12), a Secretaria Municipal de Saúde de Campos iniciou um bloqueio epidemiológico, em prevenção à meningite, em uma creche municipal e em uma escola particular, em Custodópolis. Uma equipe medicou alunos e professores até o final da tarde.

Através de nota, a assessoria da Fundação Municipal de Saúde, disse que a expectativa é o caso seja elucidado em, aproximadamente, 15 dias. “As duas menores deram entrada, ontem (11), no Hospital Geral de Guarus. A menor de dois anos incompletos, deu entrada às 15h55, a outra de 6 anos, deu entrada 17h12. Ambas foram atendidas, medicadas e ficaram em observação, porém acompanhadas por profissionais médicos distintos. Foram liberadas por critérios médicos, com quadros clínicos estabilizados e ambas sem febre. Para esclarecer qualquer dúvida, a direção já está levantando os prontuários com os atendimentos e junto à epidemiologia municipal, investigando a causa a partir desta quinta-feira. A expectativa é o caso seja elucidado em, aproximadamente, 15 dias”.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários