Bolsa Família: Temer não libera reajuste.

Sem reajuste - O pagamento dos benefícios do Bolsa Família de junho começou a ser feito ontem (17) sem o reajuste de 9%, que estava previsto para ser aplicado a partir deste mês e foi anunciado na gestão de Dilma Rousseff. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o atual governo está fazendo uma avaliação nos cortes promovidos pela gestão anterior para poder conceder o reajuste. 

Rio 2016 - Mário Andrada disse que a decisão do governo do Rio de Janeiro de decretar estado de calamidade pública no estado não terá impacto na realização os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. De acordo com o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, “os Jogos estão garantidos e vão rolar”.

Pelo Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantiu que o estado de calamidade pública “em nada atrasa as entregas olímpicas e os compromissos assumidos" pela cidade para a Olimpíada. 

Estupro coletivo - O inquérito do caso da jovem de 16 anos que foi vítima de estupro coletivo no Morro do Barão, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, no fim de maio, foi concluído ontem pela Polícia Civil. Segundo a delegada Cristiana Bento, sete pessoas serão indiciadas pelo crime.
Os responsáveis são: Raí de Souza, Raphael Duarte Belo, Moisés Camilo de Lucena, e Sergio Luiz da Silva, Michel Brasil da Silva e Marcelo Miranda. Não ficou comprovado a participação do jogador de futebol Lucas Perdomo. 
São Paulo - Nova informação pode ser incluída no caso de furto de um veículo que terminou com a morte de um garoto de 10 anos.  Em conversa com integrantes da Ouvidoria da Polícia e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), o menino de 11 anos, que participou do furto do carro, disse que viu o policial militar que atirou no colega tirar uma arma da cintura e levá-la para dentro do carro onde estava o garoto já morto. O menino e a família estão integrados ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários