Bombeiros buscam vítima soterrada em desabamento de Assembleia de Deus em SP.

Bombeiros buscam vítima soterrada em desabamento de Assembleia de Deus em SP.
Durante a madrugada desta quinta-feira (16), dois homens foram retirados dos escombros da Assembleia de Deus que desabou ontem à tarde, em Diadema, na Grande São Paulo. O resgate das vítimas ocorreu pouco antes das 4h, e os bombeiros seguem procurando uma terceira vítima que está desaparecida. O nome dela é Vanda Maria Martins, de 54 anos, segundo informações do portal G1.

Anderson Peres Tiago e Ezequiel Matias foram levado para o Hospital Mário Covas. O estado de saúde deles é grave. Segundo informações da Globo News, mais cedo, quatro pessoas foram socorridas: três crianças e um adulto.

Os membros da Assembleia de Deus que se feriram participavam de um culto de libertação quando o teto despencou, de acordo com informações do tenente-coronel dos Bombeiros Nauheimer.

Assim que terminar o trabalho de perícia será divulgado um laudo com as causas do acidente. A prefeitura de Diadema diz que o prédio da Assembléia de Deus estava em reforma e não tinha alvará para a obra. "A Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos".

Segundo o advogado da Assembleia de Deus, Kaique Nicolau de Lima, a obra estava parada "há mais de 15 dias". "É uma igreja antiga, com mais de 60 anos. A documentação estava sendo agilizada junto à Prefeitura”, disse em entrevista a Globo News.

Edição: Washington Luiz.

Comentários