GCM suspeito de matar garoto de 11 anos é liberado após pagar fiança.

Mais uma criança morta após uma perseguição policial em São Paulo. A vítima, Waldik Gabriel da Silva Chagas, de apenas 11 anos. Ele foi moto por guardas civis metropolitanos na manhã deste domingo (26), em Guaianazes.

De acordo com os agentes, o menino estava dentro de um carro e a suspeita é que ele estava na companhia de ladrões. Os homens que estavam no carro conseguiram fugir. Segundo informações do telejornal "Bom Dia Brasil", um guarda civil envolvido na morte do menino foi preso em flagrante, mas liberado após o pagamento de fiança.


Waldir faria 12 anos no dia 13 de agosto. O corpo dele está no Instituto Médico Legal e familiares aguardam a liberação. O velório irá ocorrer no Cemitério da Vila Formosa na manhã desta segunda (27) e o enterro está previsto para as 16h.

Em entrevista, a mãe do menino, Dona Orlanda Correia Silva,  afirmou que não conhece os dois homens que estavam com seu filho e nem reconheceu o carro em que o garoto estava. Ela disse que o menino saiu escondido de casa, após uma irmã mais velha proibir sua saída e trancar a porta. Dona Orlanda contou que a última vez que viu o filho foi no sábado à noite (25) quando saiu para trabalhar. 

O caso foi registrado no 49º Distrito Policial (São Mateus) e o inquérito foi instaurado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Com informações do 'G1'.

Edição: Washington Luiz.

Comentários