Gilberto Gil pode ser preso por usar Lei Rouanet?

Gilberto Gil pode ser preso por usar Lei Rouanet?
Após ter sido deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público uma operação que investiga o uso indevido da Lei Rouanet, o nome do cantor e compositor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, foi relacionado (por fontes não confiáveis) a um esquema que desviou milhões da União. Circula na web um texto dizendo Gilberto Gil pode até ser preso.

O texto compartilhado na web diz que o cantor Gilberto Gil está sendo acusado de ter usado recursos da Lei Roaunet para financiar a festa de casamento de sua filha, Preta Gil. "O casamento midiático da cantora Preta Gil, avaliado em milhões, não foi completamente desembolsado por quem achamos que foi...", diz um trecho do texto.

Já começou a surgir muitas especulações na web.
Há verdade nesta história? Sim, mas só em relação a Lei Rouanet. De acordo com a Polícia Federal, produtores culturais que integram um grupo ligado a eventos são responsáveis pelo desvio de cerca de R$ 180 milhões de recursos da Lei Rouanet. Inclusive, está semana foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária de integrantes desse grupo. 

A Operação Boca Livre também descobriu que houve uma festa de casamento realizada com recursos da Lei Rouanet. O evento ocorreu em Florianópolis. 

Porém, durante a operação, em nenhum momento foi mencionado o nome do cantor Gilberto Gil. Também cabe ressaltar que Preta Gil e Rodrigo Godoy se casaram em maio deste ano em uma cerimônia luxuosa, que reuniu diversos famosos, mas o evento ocorreu no Rio de Janeiro. 

Galinha Pintadinha: Fli Flai Flu tem mensagem subliminar?

Sendo assim, até que se prove o contrário, está história de que Gilberto Gil será preso por usar a Lei Rouanet em casamento é mais um boato maldoso que circula na web. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários