Golpe no WhatsApp promete revelar quem xeretou seu perfil.

'Quem visitou seu perfil no WhatsApp'
Quem visitou seu perfil do WhatsApp. Sabe quem xeretou seu perfil? Junto com a mensagem segue um link que promete revelar ao usuário quem o visitou. Porém, assim como ocorre no Facebook, muitos usuários gostariam de saber quem visitou seu perfil, mas sabendo que isto não é possível, "espertinhos" resolveram usar a mesma técnica para atrair vítimas.

Isso mesmo! Fique atento, não clique neste link, é golpe.  Ontem (23) o site "Techtudo" publicou uma reportagem informando que o WhatsApp voltou a servir de isca para criminosos virtuais. De acordo com a publicação, após a disseminação do suposto WhatsApp Gold, os usuários maliciosos resolveram oferecer o recurso de saber quem visitou o seu perfil no mensageiro. A empresa de segurança Kaspersky Lab alerta que trata-se de um golpe e recomenda não abrir e nem repassar as mensagens com conteúdo parecido.

Entenda como funciona o esquema - o usuário clica no link, chega a uma página que promete liberar o recurso, mas ele tem que convidar "pelo menos 10 amigos ou 3 grupos". Após esta etapa, a vítima é direcionada para diversos sites de propaganda. As ofertas apresentadas são de conteúdos por assinatura, com a cobrança feita na conta de telefone celular ou descontada dos créditos do cliente, caso seja uma linha pré-paga. Nenhum deles traz a função de saber quem visitou o WhatsApp, segundo o especialista em segurança Fábio Assolini, responsável pela descoberta.

Boato diz que Lula ameaçou o juiz Sérgio Moro.

O WhatsApp no Brasil ressalta que não existe um "perfil" no mensageiro, o que é mais comum em redes sociais tradicionais. Segundo sua assessoria de imprensa, não é possível ter acesso à janela com todos os chats de um amigo. Com informações do site Techtudo.

Edição: Washington Luiz.

Comentários