Ministro afasta Renan da presidência do Senado.

Netflix anuncia 2ª temporada de Luke Cage

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Golpe no WhatsApp promete revelar quem xeretou seu perfil.


'Quem visitou seu perfil no WhatsApp'
Quem visitou seu perfil do WhatsApp. Sabe quem xeretou seu perfil? Junto com a mensagem segue um link que promete revelar ao usuário quem o visitou. Porém, assim como ocorre no Facebook, muitos usuários gostariam de saber quem visitou seu perfil, mas sabendo que isto não é possível, "espertinhos" resolveram usar a mesma técnica para atrair vítimas.

Isso mesmo! Fique atento, não clique neste link, é golpe.  Ontem (23) o site "Techtudo" publicou uma reportagem informando que o WhatsApp voltou a servir de isca para criminosos virtuais. De acordo com a publicação, após a disseminação do suposto WhatsApp Gold, os usuários maliciosos resolveram oferecer o recurso de saber quem visitou o seu perfil no mensageiro. A empresa de segurança Kaspersky Lab alerta que trata-se de um golpe e recomenda não abrir e nem repassar as mensagens com conteúdo parecido.

Entenda como funciona o esquema - o usuário clica no link, chega a uma página que promete liberar o recurso, mas ele tem que convidar "pelo menos 10 amigos ou 3 grupos". Após esta etapa, a vítima é direcionada para diversos sites de propaganda. As ofertas apresentadas são de conteúdos por assinatura, com a cobrança feita na conta de telefone celular ou descontada dos créditos do cliente, caso seja uma linha pré-paga. Nenhum deles traz a função de saber quem visitou o WhatsApp, segundo o especialista em segurança Fábio Assolini, responsável pela descoberta.

Boato diz que Lula ameaçou o juiz Sérgio Moro.

O WhatsApp no Brasil ressalta que não existe um "perfil" no mensageiro, o que é mais comum em redes sociais tradicionais. Segundo sua assessoria de imprensa, não é possível ter acesso à janela com todos os chats de um amigo. Com informações do site Techtudo.

Edição: Washington Luiz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.