Adeus, Ferreira Gullar.

Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Jair Bolsonaro foi citado na Operação Lava Jato?


Deputado Jair Bolsonaro foi citado na Operação Lava Jato?
O deputado federal Jair Bolsonaro é novamente alvo de polêmica envolvendo seu nome. Depois daquele episódio (relembre aqui) em que ele elogiou o coronel Ustra no plenário da Câmara dos Deputados e foi duramente criticado. Até uma homenagem feita por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, virou manchete nacional (relembre aqui).  

E agora! Qual é a nova polêmica? Colocaram o nome do deputado Jair Bolsonaro na Lava Jato, operação da Polícia Federal visa a desmontar um esquema de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas que movimentou bilhões de reais. O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Lava Jato.

Calma! Desta vez ele não é o vilão. A história, que circula na web, não detona o deputado, pelo contrário, mostra que Jair Bolsonaro, hoje no Partido Social Cristão (PSC), é um exemplo de político honesto.

A história foi divulgada pelo jornal 'Folha Brasil'. O site traz uma matéria dizendo que Bolsonaro foi citado na Lava Jato.  De acordo com a publicação, "interceptações telefônicas entre o ex-senador Renato Machado (PT-SP) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) mostram ligações comprometedoras".

Ainda de acordo com a publicação, Renato teria oferecido  uma propina no valor de R$ 750 mil para que Jair Bolsonaro votasse de acordo com os interesses do governo na CPI da Petrobras. Bolsonaro não aceitou a propina e ainda mandou o ex-senador enfiar o dinheiro em outro lugar.

Leia também:

Não demorou para a reportagem cair nas redes sociais e provocar um verdadeiro alvoroço. Só que está história foi inventada. É uma notícia falsa. Oficialmente não foi divulgado nenhum áudio e também não existe nenhum ex-senador chamado Renato Machado, que teria sido eleito pelo Partido Trabalhadores de São Paulo.  Até o momento, pelo que se sabe, o nome do deputado foi mencionado na Operação Lava Jato positivamente. Quando o doleiro Alberto Yousseff disse que Jair Bolsonaro, na época no Partido Progressista, não recebia propina do governo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

2 comentários :

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.