Jair Bolsonaro foi citado na Operação Lava Jato?

Deputado Jair Bolsonaro foi citado na Operação Lava Jato?
O deputado federal Jair Bolsonaro é novamente alvo de polêmica envolvendo seu nome. Depois daquele episódio (relembre aqui) em que ele elogiou o coronel Ustra no plenário da Câmara dos Deputados e foi duramente criticado. Até uma homenagem feita por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, virou manchete nacional (relembre aqui).  

E agora! Qual é a nova polêmica? Colocaram o nome do deputado Jair Bolsonaro na Lava Jato, operação da Polícia Federal visa a desmontar um esquema de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas que movimentou bilhões de reais. O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Lava Jato.

Calma! Desta vez ele não é o vilão. A história, que circula na web, não detona o deputado, pelo contrário, mostra que Jair Bolsonaro, hoje no Partido Social Cristão (PSC), é um exemplo de político honesto.

A história foi divulgada pelo jornal 'Folha Brasil'. O site traz uma matéria dizendo que Bolsonaro foi citado na Lava Jato.  De acordo com a publicação, "interceptações telefônicas entre o ex-senador Renato Machado (PT-SP) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) mostram ligações comprometedoras".

Ainda de acordo com a publicação, Renato teria oferecido  uma propina no valor de R$ 750 mil para que Jair Bolsonaro votasse de acordo com os interesses do governo na CPI da Petrobras. Bolsonaro não aceitou a propina e ainda mandou o ex-senador enfiar o dinheiro em outro lugar.

Leia também:

Não demorou para a reportagem cair nas redes sociais e provocar um verdadeiro alvoroço. Só que está história foi inventada. É uma notícia falsa. Oficialmente não foi divulgado nenhum áudio e também não existe nenhum ex-senador chamado Renato Machado, que teria sido eleito pelo Partido Trabalhadores de São Paulo.  Até o momento, pelo que se sabe, o nome do deputado foi mencionado na Operação Lava Jato positivamente. Quando o doleiro Alberto Yousseff disse que Jair Bolsonaro, na época no Partido Progressista, não recebia propina do governo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

  1. com certeza bolsonaro 2018 eu voto no novo, se nao der certo o povo que colocou é o mesmo que pode tirar. Já erramos muito, caso erre mais 1 vez será tentando acertar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.