Maranhão desistiu de consulta que poderia beneficiar Cunha.

Maranhão desistiu de consulta que poderia beneficiar Cunha.
Coisas da Política - O atual presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, retira consulta à Comissão de Constituição e Justiça que poderia ajudar o presidente afastado. Sabe-se que Eduardo Cunha e sua defesa pretendem recorrer à CCJ.

Articulador - Eduardo Cunha deve fazer um novo pronunciamento a imprensa amanhã (21). Os rumores de que o deputado afastado pode fazer um acordo de delação premiada na Operação Lava Jato estão aumentando. Diante disso, Cunha deve se reunir com aliados ainda nesta segunda-feira (20).

Impeachment - A Comissão Processante do Impeachment no Senado retomou nesta segunda-feira (20) a audiência de testemunhas de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff. Esta fase do processo acabou prolongada devido ao grande número de testemunhas arroladas pela defesa, cerca de 40.

Pedido de Impeachment - Renan Calheiros prometeu analisar até a próxima quarta-feira (22) o pedido de impeachment protocolado contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O documento foi protocolado pelas advogadas Beatriz Kices e Cláudia Faria de Castro, que são ligadas a movimentos pró-impeachment de Dilma Rousseff.

Fernando Collor - Está há 10 meses no gabinete do  ministro Teori Zavascki a denúncia contra o ex-presidente Fernando Collor por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Segundo informações do blog do Fausto Macedo, do Estadão, a acusação contra Collor foi protocolada no dia 21 de agosto de 2015, está sob sigilo na Corte e ainda não tem previsão de liberação para ser julgada pela Segunda Turma do Supremo, responsável por analisar as denúncias da Lava Jato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários