Meninas de Guarus: Nahim demandava que os programas fossem feitos com adolescente.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito da cidade de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim, irmão do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso nesta quinta-feira (9), após ter sido condenado a 12 anos de prisão por participação em um grupo que explorava sexualmente crianças e adolescentes. Ele declarou, em entrevista à Globo News, que é inocente. "Acho um absurdo porque nos autos da ação ficou comprovado que eu não tive nenhum relacionamento com ninguém. Não há vítima no processo. Desde o inicio todas as declarações foram neste sentido. Então eu não vejo porque qualquer tipo de condenação", disse o político.

Caso Meninas de Guarus: Nahim demandava que os programas fossem feitos com adolescente.
Na sentença, a juíza Daniela Barbosa Assunpção, da terceira Vara Criminal de Campos, disse que "Nelson Nahim telefonava constantemente para o denunciado e demandava que os programas fossem feitos com a adolescente Marcelly". A juíza diz ainda na sentença que Nahim "usava seu sítio para fomentar a exploração sexual e prostituição de crianças e adolescentes ciente que estavam encarceradas e eram drogadas, inclusive na sua propriedade".

Além de Nanhim, outros condenados no caso Meninas de Guarus são: Leilson Rocha da Silva, o "Alex" (31 anos e 1 mês de prisão); Ronaldo de Souza Santos (31 anos e 1 mês); Thiago Machado Calil (ex-vereador - 25 anos e 8 meses); Fabricio Trindade Calil (ex-vereador - 25 anos e 8 meses); Renato Pinheiro Duarte (14 anos); Fabio Lopes da Cruz (8 anos); Dovany Salvador Lopes da Silva (8 anos); Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro (8 anos); Robson Silva de Barros Costa (8 anos); Marcos Alexandre dos Santos Ferreira (ex-vereador - 7 anos); Cleber Rocha da Silva (6 anos e 6 meses); Jayme Cesar de Siqueira (6 anos) e Sergio Crespo Gimenes Junior (1 ano e 6 meses).


Nota de esclarecimento de Garotinho

Garotinho publicou uma nota sobre o caso em seu blog. O secretário de Governo da prefeita Rosinha Garotinho criticou a Globo por mencionar que Nelson Nahim é seu irmão várias vezes durante a reportagem sobre a prisão dos condenados no caso Meninas de Guarus. 

"Lamento o comportamento da Globo News nesta manhã ao noticiar o caso "Meninas de Guarús", que resultou na prisão de onze pessoas acusadas, entre outros crimes, de pedofilia. Entre os condenados estão policiais militares, empresários e o meu irmão mais velho, Nelson Nahim, que é advogado e político em Campos (...) Amar um irmão não significa concordar com suas atitudes nem pessoais nem políticas..." disse o ex-governador em seu blog.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários