Orkut volta com 'Hello' e promete inovar rede social.

Hello, a nova rede social criada pelo turco Orkut Büyükkökten, chega ao Brasil em julho. A nova rede social foi lançada recentemente pelo criador do extinto Orkut e já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido. Em breve, estará disponível em outros países. 

Em entrevista à "BBC Brasil", Büyükkökten disse que as redes sociais evoluíram muito, mas nem sempre de uma forma boa. "Estudos mostram que, hoje, elas deixam muita gente triste ou ansiosa". 

Aplicativo - As redes sociais passaram por muitas mudanças - e uma das principais é a forma de acesso, que ocorre cada vez mais exclusivamente pelo celular. Por isso, em sua segunda incursão neste universo, o engenheiro criou um serviço que não pode ser acessado por navegadores, mas só por meio do aplicativo, disponível para iOS e Android.

A Hello surge como uma rede para fazer e manter "amizades profundas" com outras pessoas com base em interesses e paixões mútuos e onde o "medo e o ódio não têm vez". 

Para se cadastrar na "Hello", o usuário tem que responder a um questionário com 60 perguntas para identificar sua personalidade e depois elege os cinco assuntos que mais lhe interessam. 

Edição: Washington Luiz

Comentários