Padre Fábio de Melo é acusado de machismo e pede perdão na web.

Após rumores de que virou pastor evangélico e decidiu se casar (leia aqui), o padre Fábio de Melo voltou a ganhar destaque na mídia. Desta vez, o sacerdote está sendo acusado de machismo. Tudo começou após um trecho de uma pregação do padre, em 2007, voltar a circular na rede social. Na mensagem, Fábio de Melo diz que "o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza".


Segundo o padre Fábio de Melo, na época ele falava das mulheres que não denunciam os agressores. "Eu motivava a denúncia", postou o padre no Twitter nesta segunda-feira, 27. Ainda de acordo com o sacerdote, ele continua acreditando que o silêncio da vítima contribui com a manutenção da violência.

Mas nem todos concordaram com o padre Fábio de Melo. "Já temos a polêmica da semana com o Padre Fábio de Melo. Este moço não tá batendo bem", comentou um internauta. "Nem toda vítima denuncia a agressão por medo. Você acha que simplesmente é culpa da vítima?", questionou outro internauta. 

Após a polêmica, o padre Fábio de Melo pediu perdão. "Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor. É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar", escreveu o padre.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários