Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

domingo, 31 de julho de 2016

Cheirar chocolate: nova moda ganha adeptos na Europa.


Que chocolate é capaz de provocar sensações indescritíveis, ninguém dúvida. Porém tem gente consumindo chocolate de outra maneira e com outra finalidade. Isso mesmo! A moda de cheirar chocolate está ganhando mais adeptos na Europa, como informou uma reportagem da BBC. Segundo a publicação, o pó de cacau se transformou em uma alternativa que muitos dizem ser "saudável" para quem deseja ir para a balada sem tomar drogas.

Cheirar chocolate é mesmo saudável? Bom! Embora o uso deste produto vem aumentando na Europa. Há preocupações sobre possíveis efeitos tóxicos. "O chocolate tem muitas propriedades que o transformam em uma substância viciante e, obviamente, tem um efeito no cérebro,"Andrés Herane, médico psiquiatra que pesquisa depressão e estresse no King's College de Londres.

Além disso, consultado pela revista Science, o otorrinolaringologista do Hospital Lenox Hill, disse que é preciso levar em conta que o chocolate foi criado para ser comido, e não para ser aspirado."Cheirar chocolate em pó não é seguro, porque (se trata de) uma substância estranha e tóxica no nariz".

O problema, neste caso, é que as autoridades não podem interferir no uso de substâncias não controladas. Conforme relatou Bárbara Carreño, porta-voz do órgão de combate às drogas dos Estados Unidos, a DEA. Ela explicou que este produto não faz parte da lista de "substâncias não controladas" pela Lei de Controle de Drogas. A matéria na íntegra pode ser lida neste link.

Edição: Washington Luiz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.