Ministro diz que preso no RJ não tem ligação com grupo detido por terrorismo.

O jovem Chaer Kalaoun, que foi preso ontem por suspeita de ligações com terrorismo em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, não tem ligação com o grupo detido há uma semana durante a Operação Hashtag, declarou o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes.

A Polícia Federal (PF) confirmou a declaração do ministro e informou que Kalaoun tem histórico de detenção por porte ilegal de arma. Em nota, a PF confirma que o mandado de prisão foi emitido com base “na Lei Antiterror”. O objetivo da medida, segundo a Polícia Federal, “é aprofundar a investigação instaurada a partir da identificação de manifestações e promoção de organização terrorista pela internet. O brasileiro, de 34 anos, possui histórico de detenção por porte ilegal de arma”.

A declaração do ministro foi feita em Salvador, após uma vistoria nos equipamentos de segurança do aeroporto internacional da capital baiana, pois a cidade é uma das sedes dos Jogos Olímpicos 2016. Moraes está fazendo visitas aos aeroportos de todas as cidades que vão receber competições da Olimpíada deste ano. O ministro já esteve em São Paulo e Brasília. Hoje (29) irá para o Rio de Janeiro e, nos próximos dias, Belo Horizonte e Manaus. Com informações da Agência Brasil.

Comentários