Morre Datta Phuge, o "homem da camisa de ouro".

Notícia internacional. A polícia indiana está investigando um caso, que foi supostamente premeditado, e terminou com a morte de Datta Phuge, mais conhecido como o "homem da camisa de ouro". O crime ocorreu na última quinta-feira (14), no balneário de Dighi, na Costa Oeste da Índia.

Informações iniciais dão conta que o especulador imobiliário e agiota, de 48 anos, foi linchado por até 12 pessoas. Por enquanto, quatro pessoas foram presas e as autoridades disseram a jornais indianos que uma disputa envolvendo dinheiro resultou no assassinato.

Segundo informações da "BBC",  um dos suspeitos em custódia teria convidado a vítima e seu filho, Shubham, de 22 anos, de quem era amigo, para uma festa de aniversário. Lá, Phuge teria sido emboscado. Aparentemente, ele devia cerca de R$ 78 mil a um conhecido do filho. Na noite do crime, o "homem da camisa de ouro", que normalmente andava cercado por seguranças, estava sem eles. 

Datta Phuge ficou conhecido internacionalmente por seu amor pelo ouro. Em 2013, ele despertou a atenção de milhões ao comprar uma camisa feita com 3kg do metal precioso, por R$820 mil.

Edição: Washington Luiz.

Comentários