Pastor devolve dízimo a irmão endividado.

Pastor devolve dízimo a irmão endividado.
Pastor devolve dízimo a irmão endividado. O caso que vamos contar aqui aconteceu na cidade de Macaé, no Norte Fluminense, e pode dividir opiniões. Porém considerando o momento de crise financeira que o Brasil vive, devolver o dízimo a um fiel que passa por dificuldades financeiras não é atitude que costumamos ver todos os dias.


Vamos aos fatos. O membro chegou a igreja naquele dia chorando, mas disposto a fazer o que estava determinado. O fiel passa por um momento difícil, está desempregado, com mulher e três filhos. Com conta de luz atrasada, sem alimentos em sua casa. Realizou um trabalho temporário em uma obra e recebeu. Só que noventa por cento de seu ganho só deu para pagar a conta de luz, sobrando dez por cento, que não era muito, mas poderia ser usado para comprar alimentos, porém o irmão sabia que o dinheiro que estava no envelope não lhe pertencia, e foi até a igreja entregar ao pastor. 

Naquele domingo, o pastor viu o semblante do irmão abatido. E, logo após o culto, chamou o irmão para conversar. Assim que o fiel contou o problema, o pastor pegou o envelope com o dízimo do fiel e entregou a ele de volta. 

Por várias questões religiosas o que o pastor fez pode até ser considerado errado, mas o que ele fez foi cumprir o papel do bom pastor, que é cuidar de suas ovelhas.

Comentários