Achocolatado contaminado estaria "matando" crianças. Será?

Circula pela internet uma notícia preocupante envolvendo o achocolatado da marca Toddynho. Segundo informações, compartilhada por muitos, mesmo sem a devida confirmação, o achocolatado estaria contaminado e matando crianças. Que absurdo! 

Veja o que diz outra mensagem que circula pelo WhatsApp: "Gente é urgente, repassem o Máximo que conseguir!!!! Recebi um áudio no whatsapp falando que Duas crianças morreu no pronto socorro, e um adulto tbm Morreu, a polícia está desconfiada que é um lote contaminado de “Toddynho” mas não sabe se é o Próprio “toddynho” Pode ser qualquer produto desses de Caixinha “Nescau” “toddynho” “achocolatado” NÃO TOMEM” avisa pro todo mundo, espalha o máximo possível".

Não há nem certeza de que o caso esteja relacionado ao achocolatado da marca "Toddynho", pode ser "Nescau", ou outra marca, mas é fato que está informação está provocando preocupação. Principalmente depois que a vigilância Sanitária de Mato Grosso determinou a interdição de um lote do achocolatado Itambynho, da marca Itambé. A medida foi tomada após denúncia de que uma criança de 2 anos, moradora de Cuiabá (MT), tomou a bebida láctea, passou mal e morreu no hospital na tarde da última quinta-feira (25). Mas informações sobre este caso, neste link.

Mas voltando ao caso do Toddynho. É verdade que há um lote de Toddynho contaminado no mercado? Gente! A marca Toddynho não tem nada haver com este caso. Houve um problema com a marca em 2014, (relembre aqui) quando foi encontrado uma bactéria que causava vômitos, náuseas e diarreia, mas isso já foi resolvido. Em casos de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Anvisa pelo telefone 0800-6429-782. 

Esta história de que o Toddynho estaria contaminado e poderia matar crianças é boato. 

Por: Washington Luiz.

Comentários

  1. Mto bom esclarecer esses boatos bobos, parabéns! Qto à escrita, retire o acento do pronome esta. Só se usa o acento para o verbo estar ( ele está cansado). E continuem desfazendo boatos.

    ResponderExcluir
  2. Não, não é apenas um boato... Realmente é verdade! Ouvi da boca de pessoas que haviam recém saído do velório, onde crianças realmente morreram por conta do achocolatado!

    ResponderExcluir
  3. Não é apenas um boato, há mesmo CRIANÇAS morrendo ao consumirem da marca ITAMBÉ, não TODDYNHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que há um caso sendo investigado, mas em relação ao Toddynho é boato.

      Excluir
    2. No caso da criança que morreu ao consumir o achocolatado da marca Itambé, a polícia suspeita que o referido produto tenha sido envenenado intencionalmente, pois o produto foi vendido por um vizinho da criança que está desaparecido... procure se informar um pouco melhor...

      http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/boato-sobre-achocolatado-contaminado-chega-a-ms-e-causa-temor.html

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.